quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Óleos Essenciais - Os ramos de atuação



Podemos dividir a Aromaterapia em três grandes ramos de atuação. São eles:

 - Fisiológica - Onde se trabalha com as propriedades químicas dos óleos essenciais, aplicando-os para atuar como antiinflamatórias, antifúngicas, analgésicos, sedativos, etc. Normalmente é feito o uso dos óleos para tratar destes problemas através de massagens, banhos, compressas, inalação, sua ingestão e pelo uso de produtos que os contenha.

- Psicológica - Onde se trabalha, através da inalação dos aromas, a mente e emoções humanas. Este trabalho se dá a partir de sensações que são estimuladas pelos característicos aromas de cada óleo. Todas as formas de uso desencadeiam estas reações por acabarmos tendo contato com seus cheiros, porém a inalação exercem uma ação mais direta neste sentido. Este processo na verdade é interativo, pois estes aromas captados pelo cérebro, elaboram processo no sistema límbico, responsável pela regulação de vários processos emocionais.

- Energética - O efeito sobre a energia do nosso corpo e sua frequência que acaba se alterando pela memória energética trazida pelo óleo da planta. Isso acaba afetando-nos mental, física e emocionalmente.
         
          De certa forma acabamos por lidar com as três formas, pois uma maneira de atuação acaba por interferir na outra. 



Fonte: Apostila Curso Livre de Aromaterapia – Prime Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário