domingo, 30 de setembro de 2012

Horóscopo Cigano



Não será preciso muito esforço para se adaptar ao Horóscopo Cigano, pois as diferenças são mínimas. O quadro a seguir dará as noções básicas principais, que lhe permitirão localizar-se com facilidade. Além da nomenclatura dos signos, que é diferente daquela da Astrologia tradicional, os astros que governam cada signo são representados por um metal terrestre, cujas características são transmitidas ao signo regido. 

Vejamos passo a passo:

NASCIMENTO                 SIGNO                              METAL REGENTE

21/03 a 20/04                    PUNHAL                        FERRO
21/04 a 20/05                    COROA                             COBRE
21/05 a 20/06                    CANDEIA                       NÍQUEL
21/06 a 21/07                     RODA                              PRATA
22/07 a 22/08                    ESTRELA                         OURO
23/08 a 22/09                    SINO                                NÍQUEL
23/09 a 22/10                     MOEDA                          COBRE
23/10 a 21/11                     ADAGA                           FERRO
22/11 a 21/12                      MACHADO                    ESTANHO
22/12 a 20/01           FERRADURA       CHUMBO
21/01 a 19/02                     TAÇA                              ALUMÍNIO
20/02 a 20/03                    CAPELA                         PLATINA


Saber seu signo, o metal regente, o ciclo e o signo do nascimento são necessários para se formar um painel completo de cada personalidade.

Como exemplo, abaixo a explicação do meu Signo e Metal referentes:

ESTRELA

Signo zodiacal correspondente: Leão.
Signo lunar correspondente: Macaco.
Ciclo: Vento.
Metal regente: Ouro.
Pedra: rubi.
Erva: cravo.
Perfume: sândalo.
Cores: amarelo, laranja e dourado.
Flor: girassol.
Planta: carvalho. 
Número de sorte: 1.
Dia de sorte: domingo.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Este cigano é de natureza colérica, enérgica e ambiciosa, cheio de iniciativa e decisão. Apenas se contenta com o sucesso. É ótimo companheiro de trabalho e se dá bem nas atividades de comando em geral. A simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida, a franqueza, a justiça e a honradez, além do otimismo, do gosto pelo luxo e pelas facilidades torna-o uma figura destinada a brilhar constantemente. Seu principal defeito é o orgulho, que pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Além disso, é impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado. A circulação é seu problema mais frequente. Este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxas. Sentem-se à vontade em ambientes ensolarados.

Extremamente generoso, o cigano de Estrela tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas. Põe justiça e honradez em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente, devido ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão. As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o mantém longe desse tipo de situação.

Seu magnetismo pessoal é a arma poderosa que utiliza para alcançar oque deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade. É um excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito desenvolvido, podendo levá-lo facilmente para a vaidade, se não dominar seus impulsos. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia. 

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de outros signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.


OURO

Os regidos por esse metal são pessoas sintonizadas com o seu tempo e sempre muito críticas em relação ao que acontece em seu redor. Altamente evoluídas espiritualmente, na maior parte das vezes acabam se sentindo um tanto isoladas, pois dificilmente encontram pessoas com quem se relacionar.

Isso em parte devido ao espírito crítico exagerado e em parte por despertarem um desejo natural das outras pessoas de se aproveitarem de sua boa-fé. Não há como negar que o Ouro provoca uma ambição extrema nas pessoas e desejar ter a sua posse acaba levando a crimes e a confrontações.

O regido de Ouro é tão rico espiritualmente que as pessoas desejam monopolizar sua posse e sua atenção. Com isso, não hesitam em explorá-los, sugando-os no que têm de mais positivo, que são sua criatividade e sua habilidade para encarar friamente qualquer situação, antes de se contagiar e se empolgar com ela.

São pessoas normalmente generosas e desprendidas, mas normalmente não têm noção exata de seu valor. Preferem o anonimato e o trabalho silencioso, mas é próprio de sua natureza atrair a atenção e mostrar seu brilho em qualquer situação.

Dificilmente um regido de Ouro passa desapercebido em qualquer associação ou reunião, pois suas ponderações e seus pontos de vista sãos sempre muito perspicazes e críticos. Tentam não se deixar iludir pela lisonja e não são vaidosos, mas isso acaba indo na direção deles e não há como fugir. Podem ser amigos desinteressados ou inimigos perigosos, pois estando ao lado dos poderosos, com o mover de um dedo podem desencadear terríveis vinganças, mas isso não é próprio de seu temperamento nobre.

Suas alianças de maior sucesso comercial devem ser feitas com pessoas de Prata. Com as pessoas de Cobre encontram muita alegria. Sexualmente, as pessoas de Ferro exercem um fascínio muito grande sobre as de Ouro. Com as demais, sua relação é sempre de superioridade e autoridade.

Fonte: Horóscopo Cigano Explicado de L.P. Baçan

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Combinações de cartas...



Para comemorar a criação do Blog, estarei lendo combinações de cartas que podem ser postadas com pseudônimos (ou não).

Coloque a pergunta referente às cartas sorteadas, ok?!

Aguardando sua visita...

As minhas impressões das cartas de 06 à 10

06 - As Nuvens

Significa crise e recuperação. O consulente está confuso. São as dúvidas, preocupações, ansiedade...etc. Mas tudo passa. É uma carta de movimento. 
07 - A Cobra
Significa medo, necessidade de defesa. E o medo paralisa. Alerta para traição. Mas há outro significado: a sexualidade do consulente.

08 - O Caixão
As pessoas a associam a morte, mas essa carta representa o mundo interno do consulente, as trasnformações, a quebra de padrão, os valores e as crenças que não servem mais. Final de um ciclo e início de outra na vida do consulente. Renovação.

09 - As flores
Significa alegrias, otimismo, empolgação. É uma carta de namoro também. É o romantismo, a arte. E representa a cigana espiritual do consulente.

10 - A Foice
É a separação, o rompimento de algo ou alguém. Ela separa o joio do trigo, então representa ajustes que o consulente deve fazer. Também significa manter distância.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Óleo Essencial: cuidados, precauções e contra-indicações



Cuidados na Utilização de Óleos Essenciais

Os óleos essenciais possuem forças voláteis em extrema concentração (cada gota de óleo corresponde à cerca de 30 g do material vegetal) e cuja ação se faz imediatamente sobre o organismo humano.

Asssim, os cuidados naturalmente dedicados durante a aplicação de qualquer tratamento devem ser redobrados quando de sua utilização. Principalmente, deve ser observado o que se segue:

01. bebês e crianças pequenas: só fazer uso de óleos essenciais em quantidades extremamente diluídas.
02. gestantes: durante a gestação e o trabalho de parto, os óleos essenciais podem ser de grande valia, mas só devem ser utilizados sob a orientação de pessoa qualificada; devem ser evitados os óleos indicados a seguir, pois podem induzir ao aborto ou causar prejuízos ao feto: alecrim, esclaréia, funcho, hortelã, hissopo, junípero, manjerona, poejo, sálvia.
03. epilepsia: portadores de epilepsia devem evitar os óleos indicados a seguir, pois podem desencadear um ataque: absinto, alecrim, funcho, hissopo, sálvia.
04. armazenamento: os óleos essenciais precisam ser armazenados em vidros escuros, ao abrigo da luz, em locais sem grandes variações de temperatura e fora do alcance de crianças e animais.
05. diluição: a menos que haja orientação específica para isso, nunca deve ser utilizado o óleo puro, sem diluição, diretamente sobre a pele.
06. uso tópico: sempre que se fizer uso de um óleo essencial sobre a pele, deve ser feito antes um teste em uma pequena região de pele (geralmente se utiliza o cotovelo) antes de aplicá-lo, a fim de se observar a possibilidade de alguma reação.
07. mãos: sempre lavar as mãos após manusear frascos ou trabalhar com óleos essenciais; nunca levar as mãos aos olhos antes de lavá-las.
08. fogo: os óleos essenciais são inflamáveis e, portanto, todo cuidado durante seu manuseio, principalmente quando se fizer uso de aromatizantes à vela.
09. plásticos e borrachas: alguns óleos essenciais são solventes, portanto, deve-se evitar seu contato com plásticos e borrachas.
10. ingestão oral: não deve ser feita ingestão oral de óleos essenciais, a não ser que exista orientação específica para tal.
11. homeopatia: antes de se fazer uso concomitante de óleos essenciais e medicação homeopáticos, deve ser procurada orientação médica pois alguns óleos cancelam os efeitos de alguns destes medicamentos.
12. dúvida: não deve ser feito uso de óleos essenciais quando se estiver em dúvida quanto à espécie, a dosagem ou qualquer outro aspecto de sua utilização.
13. óleos tóxicos para ingestão: qualquer óleo essencial pode ser tóxico, quando em dose elevada; alguns, no entanto, nunca devem ser ingeridos, mesmo em pequenas doses: tuia, arruda, artemísia, hissopo, anis, funcho.



Outros cuidados com óleos essenciais:

* Evite passar puros os seguintes óleos, pois podem causar queimaduras ou ardência: Capim limão, citronela, canela cascas, mostarda I, arruda, tomilho vermelho, tagetes, cominho comum, oréganos (menos o lavanda), cravo da índia e palmarosa.
* Podem ser tóxicos os seguintes óleos se empregados via oral e mesmo em massagem ou inalações evite em grávidas: salsa (planta e sementes), cálamo, cássia folhas, bétula doce, wintergreen, poejos, manjericão exótico e de cheiro, mostarda I, arruda.
* Os seguintes óleos podem ocasionar manchas de pele se após seu uso tomar-se sol: Grapefruit, bergamota, limão, laranja da terra, lima, cominho comum, arruda.
* Mantenha longe de criança vidros contendo óleos essenciais.
* Em caso de alergias, irritação ou efeitos colaterais suspenda qualquer uso que esteja sendo feito.
* Seguindo esta normas de segurança você se garante de não ter problemas ou intoxicações com o uso de óleos essenciais podendo assim usufruir de tudo o que a natureza têm a nos oferecer de melhor e sem riscos.
* Internamente não se utilizam os óleos de boldo do Chile, arruda, sassafrás, absinto, sálvia, poejo, wintergreen, pois podem ser tóxicos. Externamente não há problemas, desde que diluídos.

Contra-indicações

Gravidez: Evitar os óleos de cânfora, tuia, sálvia, sálvia esclaréia, funcho, ervadoce, anis estrelado, dill (endro), wintergreen, bétula.
Distúrbios do fígado: Evitar os óleos de menta e hortelã, casca de canela, cássia, funcho, erva-doce, anis estrelado, cravo, pennyroyal, buchu, sassafrás, savin e óleos ricos em furanocumarinas.
Distúrbios renais: Evitar os óleos de limão, bergamota, salsa, wintergreen, bétula.
Pressão alta: Evitar óleos que contenham cânfora.
Pressão baixa: Evitar os óleos de alho, cebola, lavanda, pau rosa, palma rosa, eucalipto glóbulus.
Epilepsia: Evitar os óleos de cânfora, alecrim da horta.
Hemofilia, distúrbios na coagulação do sangue: Evitar os óleos de wintergreen, bétula doce.
Glaucoma e hiperplasia prostática: Evitar óleos de citronela, capim cidreira, capim limão.
Depressão: Evitar os óleos de lavanda, pau rosa, ho wood, melissa, valeriana, rosa.



Fonte: Apostila Curso Livre de Aromaterapia – Prime Cursos